NOVA ZELÂNDIA

Por uma vida com mais experiências e menos coisas.

Dicas e reflexões de quem escolheu fazer do dia a dia um experimento permanente em culturas distintas. Planejamento, ferramentas e inspiração pra quem quer colocar o pé na estrada.

Quem somos

Gente com frio na barriga, à beira da conquista dos sonhos. Um casal que acha que o mundo é grande demais para ficar em um só lugar. Acreditamos que viajar transforma as pessoas, e também o lugar em que vivem. Por isso, apostamos em uma vida com mais experiências, e menos coisas.

E foi assim que, em maio de 2015, embarcamos em uma
viagem que mudou o rumo das nossas vidas. Com duas mochilas de 18 quilos, partimos em direção à Ásia e Oceania, numa expedição sem prazos e planos permanentes. Mais importante do que os lugares por onde pretendíamos passar eram as histórias que iríamos viver.

Desde então, nunca mais fomos os mesmos. Encerramos a primeira temporada na estrada em dezembro de 2016, e voltamos ao Brasil para aquietar a saudade que já atormentava nossos corações. Foram quatro meses recarregando energias e estruturando a nova expedição. 

Então, novamente em maio, voltamos à Ásia, onde tudo começou. Essa segunda temporada de mochilão teve início no Vietnam. Nossos planos incluem viver por algum tempo nesse continente incrível, trabalhando a partir de nossos computadores e viajando sem nenhuma pressa, mas com toda a curiosidade do mundo. 

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR AQUI

Como organizamos nossas viagens, do roteiro e acomodação ao controle de despesas.

Aplicativos, sites, acessórios e recursos
que são nossos
parceiros de viagem.

Nossas fotos de lugares por onde passamos pra inspirar a escolha do seu próximo destino. 

Histórias, reflexões e dicas sobre os países visitados e o estilo de vida que adotamos.

OS AUTORES

Patrízia Krieser

Jornalista, coach de vida e viajante. Natural de Itajaí (SC), trocou a carreira nas redações e a estabilidade por duas aventuras simultâneas: desbravar o mundo e mergulhar dentro de si.

Essa experiência revelou que mais que contar histórias, queria ajudar a transformá-las. E desse sonho nasceu um novo projeto, a Inspiradoria.

Nômade digital, morou em quatro continentes, é uma aprendedora crônica. Gastronomia, mudança de comportamento, produtividade, neurociência e física quântica estão entre os temas favoritos.

DIOGO COSTA

Consultor em marketing digital e vendas. Graduado em administração, com quase uma década de experiência em logística e negócios internacionais, descobriu como unir tudo isso ao desejo por autonomia e flexibilidade, quando caiu no mundo.

Aprendeu que é possível ser vários num só. De técnico de futebol e blogueiro a executivo de vendas ou coordenador de equipes. Valoriza uma boa conversa e dizem que é bem-humorado.

Apaixonado por futebol. Fã da educação, projeta para o futuro sonhos nessa área. Morou duas vezes na Nova Zelândia, país pelo qual é apaixonado.

Coloque o seu e-mail aqui para receber nossa newsletter mensal gratuita.